Cabelo moreno iluminado: guia para aderir essa nova tendência 2022

cabelo moreno iluminado
Fonte: Pinterest

 


Confira o guia para aderir a moda do momento, que brinca com os tons de cabelos castanhos e morenos iluminados.

Junto com o inverno 2022 chegou a moda dos cabelos “moreno iluminado”, que está em alta entre as famosas e celebridades mais quentes do momento. Visto que, é uma tonalidade que traz maior naturalidade aos fios, combina com todos os looks, desde os mais simples aos mais luxuosos.

Para as morenas que desejam um visual com um maior contraste, o novo tom de cabelo traz requinte e beleza para o visual. Por isso, a escolha por essa tonalidade mais quente na hora de colorir os fios, se tornou tendência de inverno, principalmente entre as influencers nas redes sociais.

Confira a seguir, um guia completo para aderir essa nova moda 2022:

As variações de moreno iluminado que estão na moda

As melhores apostas do momento são os tons de caramelo, loiro mel, acobreado, castanho claro e dourado. E para as que preferem algo mais discreto, o tom mais escolhido está sendo o efeito iluminado, que é mais sutil e resulta em um clareamento mais simples sobre os fios mais escuros.

Uma técnica que está sendo muito usada nos salões de beleza também é o efeito degrade com diferentes tons para criar uma ilusão de luminosidade diferente com sombras. Porém, este é um trabalho que deve ser feito por profissionais, caso contrário, poderá não oferecer o resultado esperado.

Maysa com moreno iluminado
Fonte: Instagram/Maysa
Qual é o tom certo?

Quando se trata de cabelo moreno iluminado, não importa muito o tom que vai ser escolhido, pois o que definirá mesmo o resultado, será qual cor vai combinar melhor com o estilo do rosto e com o tom da pele da pessoa.

Para saber o tom certo que deve usar, é preciso analisar a cor natural dos fios, se possuem um tom mais quente ou mais frio. Depois, é só seguir utilizando as tonalidades que combinem com as temperaturas adequadas.

Moreno iluminado não é o mesmo que luzes?

Não, as luzes são feitas com técnicas diferentes, são aplicadas desde a raiz até as pontas dos fios. Já o moreno iluminado é mais discreto, não ocupa todo o cabelo, resulta em mechas sutis e leves em meio as madeixas, entre tons mais claros e mais escuros.

Ao invés de acender de vez os cabelos, a nova técnica ilumina os fios de forma mais suave. Para isso, os cabelos precisam ser mais escuros, pretos ou castanhos e o processo ocorre sem ter que mudar as cores naturais de algumas partes do cabelo.

Uma tonalidade que agride menos o cabelo é o acobreado, que demanda menos tempo para descolorir os fios e usa menos química.

Quanto custa um cabelo moreno ou castanho iluminado?
as famosas e o moreno iluminado
Fonte: fashionbubbles.com

O valor da técnica varia muito, pois depende da qualidade do cabelo, da tonalidade natural dele e do tamanho.

Mas em média, na capital de São Paulo por exemplo, o processo pode chegar a custar entre R$300 a até R$1.500. Sendo que este valor pode sofrer alterações dependendo da técnica aplicada e do estado onde for realizado o procedimento.


Confira também:

Cabelo curto feminino: visuais e melhores cortes para cada formato de rosto

Cabelo Chanel curto: opções modernas e inspirações

Os cabelos cacheados: transição capilar, penteados, produtos e como cuidar

Nutrição capilar para os fios: receitas e cuidados especiais para diferentes tipos de cabelos



Comentários