Cabelo Chanel curto: opções modernas e inspirações

cabelo chanel curto
Foto reprodução/ Eu Total/cabelo

Explore diferentes opções de cabelos Chanel curtos femininos para se inspirar e entrar na moda.

Quando o assunto é cabelo curto feminino o que não falta é modelo. Entre eles, podemos citar o Short Bob, o Wob Hair, o Twiggy e é claro, não pode faltar o famoso e queridinho Chanel.

Cortar os fios nem sempre é algo fácil de se fazer, porém, basta ver alguns modelos de cortes mais curtinhos para a inspiração surgir e dar coragem para usar a tesoura.

Os cabelos mais curtos geralmente são charmosos e dão um ar de modernidade aos looks mais comportados. O chanel então, é um dos mais pedidos entre o público feminino, pois é romântico e oferece um visual elegante.

Como surgiu o corte de cabelo chanel curto

Símbolo do feminismo para muitas mulheres, o corte é também sinônimo de sofisticação, com o passar dos anos foi ganhando muitas modificações e hoje em dia há muitas variações que podem ser usados por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do tipo do cabelo.

Nos EUA este tipo de cabelo é conhecido como “bob”, já é muito antigo, porém, foi nos anos 20 que ele fez sucesso e se tornou um grande clássico. Tudo porque, foi nesta época que as mulheres começaram a lutar pelos seus direitos, deixaram um pouco de lado os padrões de beleza ditados pela sociedade e passaram a se preocuparem com outros assuntos, como o direito ao trabalho e ao voto.

O corte feminino ficou conhecido como Chanel por causa da estilista que deu vida ao modelo na época, "Coco Chanel". Visto que, ela se tornou um símbolo de independência e de luta.

Quais tipos de cortes Chanel que existem
tipos de cortes de cabelo chanel
foto reprodução/ Eu Total

O modelo mais tradicional é o curto, que transmite um ar mais jovial para a mulher e ainda deixa ela mais séria. Por isso, é um dos clássicos que nunca sai de moda.

Temos também outros modelos de cabelo Chanel curto como: longo, de bico, repicado, assimétrico, com franja, o cacheado, ondulado, entre muitos outros. Sendo que, o corte fica bem em todos os tipos de cabelos, mas principalmente nos que possuem muito volume e fios grossos.

O corte tradicional, na altura do pescoço, deve ter a parte de trás bem alinhada com a da frente. Já o desfiado é mais desregulado, possui pontas maiores do que as outras e a altura poderá ser estendida até os ombros e um pouco mais abaixo do queixo.

Como fazer as pontas ficarem viradinhas

Uma marca do corte de cabelo chanel curto são as pontinhas viradas para dentro, porém, mantê-las assim não é uma tarefa muito fácil.

pontinhas do cabelo curto chanel
Foto/ reprodução

Para conseguir o efeito de forma mais prolongada, quando estiver secando o cabelo, posicione a escova de secar na parte de dentro dos fios e role as mechas, uma de cada vez, para dentro, em direção ao pescoço. Como resultado, o penteado vai ganhar mais volume e as pontas vão ficar mais harmoniosas, curvadas perfeitamente.

Agora, se o objetivo for deixar as pontas viradas para fora, no corte repicado por exemplo, use o secador em temperatura média e vá passando a escova na parte externa do cabelo com movimentos para fora. Faça isso separando pequenas mechas.

Ambos os penteados podem ser finalizados com um fixador, caso deseje que as pontas fiquem curvadas por mais tempo.  E para ter o resultado de cachos, utilize um babyliss ou difusor para deixar os fios enroladinhos.

Como manter o corte

Diferente dos outros tipos de modelo, o cabelo Chanel curto precisa de manutenção constante para ser mantido originalmente.

Ou seja, caso surjam algumas pontas, umas maiores o que as outras, o modelo já ficará sem estilo. Por isso, se o objetivo é mantê-lo, o recomendável é que se realize um corte a cada 45 dias.

Confira também:

Cabelo curto feminino: visuais e melhores cortes para cada formato de rosto

O modelo ideal de cabelo curto feminino para cada idade

Cabelo moreno iluminado: guia para aderir essa nova tendência 2022

Os cabelos cacheados: transição capilar, penteados, produtos e como cuidar

Nutrição capilar para os fios: receitas e cuidados especiais para diferentes tipos de cabelos

 

Comentários